sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O pedido do poeta

Como a maioria dos meus amigos sabe, trabalho na AACD ( Associação de Assistência à Criança Deficiente). Faço atendimento e reabilitação de pacientes amputados. Nessa última semana, fui surpreendido com um pedido sui gêneris de uma prótese. O paciente é um poeta popular e me fez a solicitação na forma de versos. Segue o texto que recebi para apreciação de vocês:



Deus transforma o ódio em alegria
Sou filho de Deus, amo a Verdade
Tenho paz, tenho amor e liberdade
Sem ter Deus, nada disso eu teria
Consegui me formar em Ortopedia
Tenho casa, família e vivo bem
Não consigo negar nada a ninguém
Para ser hoje o que sou, Deus me escolheu
O que sou, o que tenho foi Deus que me deu
E por isso, ajudo a quem não tem.

Deus é grande, pequenos somos nós
Deus está no humilde e pequenino
Quando nasce, ele já sabe o destino
Tranqüiliza o instinto mais feroz
Tempestade obedece a sua voz
Fez milagres indo à Jerusalém
Curou cego que não via ninguém
Pela fé, deu perdão a Zaqueu
O que sou, o que tenho foi Deus quem me deu
E por isso, eu ajudo a quem não tem

Doutor, através desses versinhos
Lhe peço com humildade
A prótese para a minha perna
Que está somente a metade.
Também sou filho de Deus
Confio em sua bondade

Doutor, eu não quero prótese
Para correr e nem ser atleta
Quero só poder andar
Que é muito feio um poeta
Se apresentar para o público
Com uma perna incompleta

Poeta Biu salvino de Macaparana

4 comentários:

  1. Caro Júlio
    Muito bom.
    Alberto Ramos

    ResponderExcluir
  2. adorei este poema, que cumpras com o pedido em forma de versos.Deus te abençõe.
    tia cicera.

    ResponderExcluir
  3. VENHO AGORA ENCARECIDAMENTE AGRADECER AO GENEROSO DOTOR jULIO EM TER ATENDIDO MEU PEDIDO E TER CONSEGUIDO MINHA PRÓTESE. SO PESSOAS DE MENTE ILUMINADA POR DEUS COMO ELE QUE AGE ASIM EMOÇÃO MAIOR FOI QUANDO REENCONTREI ELE EM TIMBAUBA EU JÁ DE PRÓTESE AI FOI QUANDO VI DENTRO DOS SEUS OLHOS O BRILHO DA HUMILDADE E SOLIDARIEDADE EM TER ME VISTO FELIZ EM TER REALISADO UM SONHO POR ELE OBRIGADO MEU DOTOR COMO LHE CHAMO CARIOSAMENTE QUE DEUS ESTEJA SEMPRE LHE AMPARANDO, OBRIGADO DOTOR MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. NUM IMPÁCTO CRUEL DE UM ACIDENTE
    TIVE A PERNA ESQUERDA AMPUTADA
    VI NUM SONHO QUE A VIDA NÃO E NADA
    E QUANDO EU ESTAVA CHORANDO AMARGAMENTE
    DOTOR JULIO CHEGOU NA MINHA FRENTE
    COMO UM ANJO QUE DEUS TINHA ENVIADO
    ME ATENDEU COM CARINHO E COM CUIDADO
    E CONSEGUIU UMA PRÓTESE PARA MIM
    EU SO POSSO PAGAR DISENDO ASIM
    OBRIGADO DOTOR MUITO OBRIGADO.

    POETA BIU SALVINO ITABAIANA.

    ResponderExcluir