segunda-feira, 5 de março de 2018

PROCESSO SELETIVO 2018 Programa de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica


HOSPITAL GETÚLIO VARGAS
CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO
SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
SERVIÇO DE ORTOPEDIA PEDIÁTRICA





GUIA DO CANDIDATO











PROCESSO SELETIVO 2018
 Programa de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica
















Recife
2018
 SUMÁRIO






INTRODUÇÃO
03
APRESENTAÇÃO
03
PROCESSO SELETIVO – EDITAL NO 001/2018
04
DATAS IMPORTANTES PARA O PROCESSO SELETIVO 2018
08
ANEXO I – FICHA DE INSCRIÇÃO
09






































1.    INTRODUÇÃO


            As presentes instruções destinam-se aos candidatos ao Programa de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica  e objetiva orientá-los na inscrição e participação no Processo Seletivo.


Comissão do Processo Seletivo

Coordenador Geral:
Prof. Dr. Epitácio Leite Rolim Filho
Membros Colaboradores:
Prof. M.e. Vicente Júlio Barbosa de Lima
Dr. Henrique Malheiros
Dra. Roberta de Sá Barreto
Dr. Luiz Morais
Dr. Carlos Alexandre



2.  APRESENTAÇÃO


            O Hospital Getúlio Vargas está situado em Recife e atende toda a região metropolitana e interior do Estado de Pernambuco. Possui o Serviço de Residência em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia de Mão, Ortopedia Pediátrica, além de Residência em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Urológica, Cirurgia Vascular e Neurologia. O Hospital está vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS)  e realiza diagnósticos avançados e procedimentos de alta tecnologia. O Hospital possui também Centro de Imagem e unidades de Terapia Intensiva. Hoje, o Hospital Getúlio Vargas desempenha importante papel no ensino de Ortopedia Pediátrica no Estado do Pernambuco.



3. PROCESSO SELETIVOEDITAL N0 001/2018


            A Comissão de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica do Hospital Getúlio Vargas comunica aos interessados que, no período de 07 a 12 de Março de 2018, estarão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica na área de Ortopedia Pediátrica.


 A) VAGAS E DURAÇÃO
Programa
Vagas
Duração
Ortopedia Pediátrica
01
1 ano

 A duração do programa será de 01 ano conforme estatuto da Sociedade Brasileira de Ortopedia  Pediátrica (SBOP).

 B) INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas no período de 07/03/2018 à 12/03/2018, exclusivamente VIA INTERNET pelo e-mail filhorolim@gmail.com (enviar formulário de inscrição do anexo I totalmente preenchido e com os comprobatórios dos documentos necessários para a inscrição). Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições enviadas fora do prazo acima, com ficha de inscrição indevidamente preenchida ou faltando algum documento. ATENÇÃO! O comprovante de inscrição será enviado via correio eletrônico.

OBSERVAÇÕES:
A) São de total responsabilidade do candidato ou de seu representante, os dados preenchidos na Ficha de Inscrição, não podendo ser alterados após a efetivação da inscrição.
 B) Ao se inscrever, o candidato aceita, de forma irrestrita, as condições contidas neste edital e no Guia do Candidato, não podendo alegar desconhecimento.
C) O candidato receberá o comprovante de inscrição via correio eletrônico
D) DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO*
1. Fotocópia da Carteira de Identidade;
2. Fotocópia do CPF;
3. Fotocópia da Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou Declaração da Instituição de Ensino na qual o candidato cursa o último período da Residência em Ortopedia e Traumatologia;
4. Diploma ou declaração de curso referente ao último ano de um Programa de Residência Médica;
5. Diploma ou declaração do título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia
6. Curriculum  Lattes
7. 02 fotografias atualizadas (3X4).
Após a inscrição os documentos deverão ser enviados junto com a ficha de inscrição (anexo I).
São documentos oficiais de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe que por lei federal valem como documento de identidade, como por exemplo, as do CRM, CREA, OAB, CRC etc., Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia), na forma da Lei nº. 9.053/97.
* Os documentos para ingresso na sala de prova devem estar em perfeitas condições e devem permitir, com clareza, a identificação do candidato.
* Em caso de perda ou roubo de documentos, o candidato será admitido para realizar a prova, desde que tenha se apresentado no local que lhe foi designado e que seja possível fazer a verificação de seus dados junto a Comissão do Processo Seletivo antes da hora marcada para o início das provas.
* O candidato poderá fazer à prova de seleção, desde que comprove ter o título de especialista em Ortopedia ou Traumatologia ou no caso do candidato que prestou a prova para obtenção do Título de Ortopedia e Traumatologia (TEOT) em 2018 deverá apresentar comprobatório que passou no TEOT 2018. Caso o resultado do TEOT 2018 ainda não tenha sido publicado pela SBOT, o início da especialização ficará na dependência do período da sua publicação. Vale salientar que não será admitido em nenhuma hipótese o candidato sem o título de especialista da área em questão.

 E) SELEÇÃO D

            A seleção constará de três fases, descritas a seguir (Quadro 1):  
            1. Primeira  fase – prova objetivo de múltipla escolha que constará de 50 questões em Ortopedia e Traumatologia pediátrica, com peso 4,0. Serão selecionados para a 2a fase do Programa, os candidatos com, no mínimo 50% de acerto do total de questões.
2. Segunda fase: constará de uma entrevista com a banca julgadora onde será arguido sobre assuntos pertinentes a conhecimentos gerais, traumatologia e ortopedia e multidisciplinaridade. Esta fase possui peso 4,0.
3. Terceira fase: análise de currículo (2,0).

Fases
Data
Início
Término
Primeira fase: 50 Questões
15/03/17
16:00h
17:30h
Segunda fase: Entrevista
15/03/17
18h
19:00h
Terceira fase: Currículo



QUADRO 1. Resumo das etapas da seleção do concurso de acordo com as fases, datas e horário de início e término.


 F) CLASSIFICAÇÃO
            A primeira fase das provas para os candidatos nos Programas de Residência Médica, serão 40% para prova teórica e 40% entrevista e 20% análise de currículo. O candidato que não atingir média seis será desclassificado, como também.
             Em caso de empate será classificado o candidato que obtiver a melhor nota na prova  de Ortopedia e Traumatologia e em caso de novo empate da referida nota, aquele que tiver maior idade. Este processo seletivo é válido para as vagas disponíveis em 2018.

G) LOCAL E DATA DAS PROVAS

            As provas da 1a fase serão realizadas no Auditório do Centro de Estudos do Hospital Getúlio Vargas (HGV), situado na Av. General San Martin, s/n, Cordeiro Recife. A prova será realizada no auditório geral do HGV, primeiro andar, a partir das 16 horas. Não será permitida a entrada após esta hora e com materiais eletrônicos ou de outra natureza que possa servir de consulta.
             Os candidatos deverão apresentar carteira de identidade e comprovante do pagamento de taxa de inscrição na 1ª e na 2ª fase do concurso.

 ATENÇÃO!
            As portas de acesso às salas de prova da primeira fase abrirão às 15:00 horas e serão fechadas às 16:30h. Não será permitido o ingresso de qualquer candidato após esse horário. Os horários citados neste Edital serão estabelecidos com base na Hora de Pernambuco

 H) MATERIAL I

            Cada candidato deverá trazer, por ocasião da realização das provas, somente o seguinte material: a) lápis; b) borracha; c) caneta esferográfica, tinta azul escura, ponta média.
* A ausência do candidato por qualquer motivo, tais como doença e atraso, implicará sua eliminação da seleção.
* Não será permitido, durante a realização da prova, o uso de equipamento eletrônico, bonés, gorros, chapéus etc.
* Não será permitido ao candidato alimentar-se dentro do auditório, devendo aqueles que necessitarem fazê-lo por motivos médicos, solicitar ao fiscal de provas o encaminhamento à sala de coordenação.
* O candidato pode, se assim o desejar, levar uma garrafa de água, desde que a mesma seja transparente e sem rótulo.
* Na sala de prova, os candidatos não poderão manter em seu poder relógios e aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, calculadora, agenda eletrônica, MP4, palmtop, notebooks, Ipods etc.), devendo desligá-los e guardá-los junto com seus pertences antes do início da prova. Os equipamentos deverão permanecer desligados até a saída do candidato do prédio onde realizou a prova.
* O candidato que estiver portando qualquer dos instrumentos mencionados no item acima, durante a realização da prova, será eliminado da seleção.
* Será eliminado também o candidato que durante a aplicação da prova comunicar-se com outros candidatos, efetuar empréstimos, usar de meios ilícitos ou praticar atos contra as normas ou a disciplina.
* O candidato assume plena e total responsabilidade pelo correto preenchimento do cartão-resposta e pela sua integridade. Não haverá substituição deste cartão.
* Não será permitido ao candidato, durante a realização das provas, ausentar-se do recinto, a não ser em casos especiais e acompanhado de membro componente da equipe de aplicação da Seleção.
* Os candidatos serão informados pelo fiscal das provas a cada 30 minutos com relação ao tempo referente ao término da prova.

I) DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

O resultado final será divulgado no dia 16/03/2017 a partir das 12:00h em material impresso e via e-mail e  no  Blog do Júlio (www.vicentejulio.blogspot.com).  Após a divulgação dos resultados finais o candidato aprovado terá até às 16 horas do dia 16/03/2018 para assinar o termo de compromisso para confirmação à vaga na Coordenação da Ortopedia Pediátrica. A vaga não confirmada no prazo citado passará automaticamente para o candidato classificado a seguir.

J. INÍCIO DO PROGRAMA

O programa de residência terá início em 19/03/18

4. DATAS IMPORTANTES PARA O PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE 2017


Atividades
Datas
Término das Inscrições
12/03/18
Provas – todas as fases
15/03/18
Resultado final
16/03/18









Ficha de Inscrição
01 – NOME COMPLETO:

02 – ENDEREÇO:
Nome do logradouro:

Número:        
Apto:
Bairro:
compleemento:
CEP:
Cidade:
UF:
03 – TELEFONE(S):
04 – FAX:
05 – E-MAIL:
06 – PROGRAMA SELECIONADO:
( ) Ortopedia Pediátrica
ANEXO I


Declaro conhecer o Manual do Candidato e o Regimento da SBOP (sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica) e estou plenamente ciente e de acordo quanto às suas exigências, bem como os direitos e deveres dos candidatos ao Concurso de Seleção do estágio para Ortopedia Pedíatrica do Hospital Getúlio Vargas, Recife - PE.

_____/_____/______                                _____________________________________________________
 Data                                                                                                                           Assinatura


Nenhum comentário:

Postar um comentário